UniDomBosco Ação Cidadão

Assistência a comunidade externa

O UniDomBosco Ação Cidadão é um projeto que reúne ações realizadas pela comunidade acadêmica, com o objetivo primordial de contribuir de modo construtivo com os diversos segmentos da sociedade.

Desde 2005, o projeto responde a questões e temas sociais relevantes à sociedade civil, por meio da articulação com diversas áreas do contexto acadêmico e externo.

As atividades relacionam ensino, pesquisa e extensão com o compromisso de Responsabilidade Social da Centro Universitário UniDomBosco com a comunidade externa e são realizadas pelos professores e alunos de todos os nossos cursos de graduação com apoio, suporte, articulação do nosso quadro de funcionários junto aos diferentes instituições e atores sociais.

Dentre as ações realizadas está a realização de atividades na comunidade da Vila Parolin – localizada nas imediações do campus Marumby –, participação em campanhas de doação de sangue, gincanas culturais, capacitações psicopedagógicas aos professores de escolas públicas e a participação em atividades de ação social. O projeto possibilita a aproximação do nosso alunado com a realidade, por meio da aplicação dos conhecimentos difundidos ao longo da formação profissional considerando a transversalidade dos temas Educação para Sustentabilidade, Ética, Direitos Humanos, Igualdade de Gênero, Igualdade Racial, Acessibilidade e Diversidade.